top of page

Eu sou um título. Clique duas vezes para editar.

Eu sou um título. Clique duas vezes para editar.

Videos

Nossa História

Nossa historia tem início quando o hoasqueiro Edson Veras recebe por meio de iluminação divina a missão de levar para o município de Lucas do Rio Verde os ensinos de José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel.

Nessa missão estava contida a informação de que haveria um grupo de jovens à sua espera e que precisavam encontrar a luz da natureza divina, um caminho de luz e um porto seguro.

No ano 2000, Edson Veras atendeu ao chamado da natureza e chegou a Lucas do Rio Verde, trazendo sua família e na bagagem aproximadamente 20 anos de estudos de plantas medicinais e de experiência com o chá sagrado Hoasca. Desenvolver a missão que lhe havia sido confiada e revelada por meio do Mestre José Gabriel da Costa havia então começado.

Após ter chego ao município de Lucas do Rio Verde Edson Veras passou ainda examinando se aquela revelação não havia sido fruto de sua imaginação, pois até e o momento não havia intenção de registrar uma associação. Foi um período de resguardo, esperando um sinal para que levasse adiante a missão que lhe havia sido confiada.

Um dia saindo da empresa onde trabalhava como torneiro mecânico, se dirigiu até um local tranquilo para beber o vegetal, era lua nova. O chá sagrado que bebia nesse então era um dos frutos mais belos que surgiu de sua amizade com Altenísio José de Albuquerque, o Mestre Altenísio que ao longo de 10 anos foi seu provedor para que assim pudesse manter o equilíbrio e a constância na caminhada espiritual. Quando estava prestes a comungar o chá sagrado sentiu a presença de alguém, era o Irmão Júlio, um companheiro de trabalho, e foi o primeiro irmão a comungar o vegetal, esta foi imediatamente compreendida como a ordem para distribuir o vegetal. A partir daí chegaram jovens, confirmando a mensagem que havia recebido.

Alguns fatos confirmavam cada vez mais a importância e caráter espiritual de evangelizar por meio da Hoasca. A casa onde recebeu os primeiros jovens estava localizada no Bairro Menino Deus, na Rua Santa Rosa, estava no mistério. O chá foi distribuído também em um local propício para entrar em contato com as forças da natureza, e está localizado onde hoje é o estádio Paço das Emas.

Edson Veras recebia a todos os que o procuravam, principalmente pessoas que se encontravam em extremas dificuldades das mais distintas ordens como, por exemplo, problemas com o abuso de substâncias. Edson Veras sabia do potencial da Hoasca em livrar o ser humano dos vícios. Um pai de um destes jovens se viu profundamente agradecido por ver o filho ser recuperado das drogas e viu a necessidade de um terreno para desenvolver melhor os trabalhos, assim, cedeu por tempo indeterminado o uso do terreno onde hoje é o Centro Espírita Beneficente de Concentração Mental Luz da Renovação, o Cerluz.

A confirmação de sua missão veio ser reforçada um dia em que foi até as margens do Rio Verde para comungar da sagrada luz junto à natureza. Ali recebeu a orientação definitiva de que deveria preparar o vegetal, plantar Mariri e Chacrona e registrar a Associação Espírita Beneficente de Concentração Mental Luz da Renovação. Ao escolher o nome, mais uma vez a participação de Mestre Altenísio foi fundamental, já que ao ser consultado sobre qual nome deveria estar à frente da associação, este prontamente atendeu ao pedido de examinar por dentro do “tempo”. O nome foi então registrado como Centro Espírita Beneficente Concentração Mental Luz da Renovação no dia dezenove de setembro de dois mil e quatro.

Ao longo da jornada de trabalho social e espiritual aproximadamente 500 pessoas passaram pelo Centro Espírita e puderam melhorar de forma exemplar a situação em que se encontravam.

Nosso trabalho de ordem espiritual continua a beneficiar as pessoas que nos procuram com a finalidade de autoconhecimento, através do conhecimento universal de Salomão. Que é desenvolvido por meio das práticas espirituais.

 Buscamos a iluminação do nosso ser através da experiência diária de irmãos com irmãos, das experiências da natureza no seu contexto de construção espiritual. O respeito, a compreensão e a prática destes fenômenos nos aproxima das virtudes de Deus. Reconhecendo assim na iluminação do autor da União do Vegetal Mestre José Gabriel da Costa uma ponte que nos conduz à libertação de si mesmo em busca da paz.

Como já dizia o nosso guia espiritual bebam por onde beber o chá Hoasca o responsável será sempre o Mestre Caiano e continuou dizendo que onde o irmão estiver e chamar por ele, ele vem atender, sem conhecê-lo, o que dirá daqueles que o buscam em maior proximidade com os ensinos.

Assim disse Jesus: onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aqui estarei.

Somos mais que um, dois, três...

 

 

A mensagem de Luz, Paz e Amor é o lema que sustenta todos os ensinos do Mestre Gabriel e por eles é possível trilhar um caminho espiritual seguro. 

© 2014 por Camila Galvão, Jorge Sepulveda.

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
bottom of page